quinta-feira, 10 de maio de 2007

Marina de Oliveira quebra seu silêncio musical (By Valney Silva)

Resenha de CD
Título: Meu Silêncio
Artista: Marina de Oliveira
Gravadora: MK Music
Cotação: ****


Muito conhecida no meio gospel nacional, Marina de Oliveira completa 21 anos de carreira em 2007, uma carreira cercada de muitas polêmicas, muita inovação, muito sucesso, mas que nos últimos anos estava mergulhando numa constante queda de popularidade, que se refletia nas vendagens de seus últimos CDs. Seu último trabalho foi o Remix 17 que se firmou como o primeiro CD 100% de remixes de uma artista gospel nacional e que veio embalado no sucesso da bem sucedida franquia dos Arrebatados Remix. Projeto ousado, mas que foi recebido com certa frieza pelo mercado. Fora dos estúdios por um longo período e sem lançar CD de inéditas por quase cinco anos (o último foi o maravilhoso Um Novo Cântico de 2002), Marina passou em revista seu chamado e experimentou um longo período de total silêncio ministerial. Agora ela inicia uma nova fase em sua carreira e este seu 14º lançamento é o marco inicial disso. Gravado ao vivo em agosto de 2006 o projeto também inclui um DVD que (dizem...) será lançado no primeiro semestre de 2007.
Nesta nova fase ministerial, Marina mergulha de cabeça num universo até então inimaginável pra ela: o do louvor congregacional; e nos presenteia com um trabalho muito bom. Trilhando pelo caminho da adoração pop – que consagrou nomes como Nívea Soares, André Valadão, Aline Barros entre outros – ela surpreende ao amenizar os clichês e gravar um álbum equilibrado, consistente e muito bem produzido. Aliás, Emerson Pinheiro, produtor do disco realiza um trabalho muito acima de sua média com arranjos vocais e instrumentais bem elaborados e muito bem feitos. O repertório conta com canções inspiradas, basicamente autobiográficas onde Marina canta um pouco do que viveu no seu silêncio ministerial (daí o título do álbum) e suas expectativas em relação ao que Deus vai realizar em sua vida neste novo momento. Isso claro, sem deixar de lado as canções de adoração típicas do gênero. Muitas dessas músicas foram compostas pela própria cantora, que revela-se uma exímia compositora. Outros compositores que reforçam o time: Eyshila, Marcelo Bastos e Marquinhos Menezes e Lílian Azevedo. Destaques: para a faixa-título Meu Silêncio que é de uma beleza ímpar, praticamente uma poesia; para a faixa de abertura, Usa-me Agora, de excelente arranjo; para o trio com Marquinhos Menezes e Lílian Azevedo que com a deliciosa Quero Voar mostram um entrosamento perfeito, em composição e interpretação; para Rasga os Céus e Desce, hit típico de rádio e que já está fazendo muito sucesso no Rio de Janeiro; para Meu Redentor que tem uma ligeira pegada de blues, ritmo com o qual Marina tem grande intimidade; e para Vou Esperar com letra de profunda espiritualidade e interpretação emocionada. Falando nisso, Marina está vivendo o ápice de 20 anos de estrada e isso faz muita diferença no disco. Em todas as faixas Marina mostra segurança e dosa sua potente voz entra entusiasmadas ministrações e interpretações que nos levam às lágrimas.
Ouça com calma Meu Silêncio e saiba do que estou falando. No fim das contas é um CD agradável, coeso, bem arranjado, bem interpretado e que cumpre o papel à que se propõe: mostrar a fase congregacional do ministério da cantora que mudou de estilo sim, mas que não abandonou sua personalidade.

5 comentários:

Fred disse...

Realmente este cd é maravilhoso. Confesso que não gostava muito de Marina de Oliveira mas quando fui na gravação do cd e do DVD mudei de opinião.

reckin disse...

esse cd da marina é uma verdadeira benção, a música vou profetizar é tremenda´mouça e deus vai falar contigo ´e vc vai se render em adoração

BALADA EKLETIKA disse...

oI!!! Adorei seus comentários sobre o álbum da Marina!!! Vc foi de um proficionalismo singular, o que quase não se vê na rede quando o que quase não se vê na rede quando o assunto é Marina de Oliveira!!! Parabéns!!! Devo parabenizar também seu blog, que é genial!!! Muito bom gosto, e eu adoro isso!!! Aproveita que vc tah aqui na rede e visita meu blog www.baladaekletika.blogspot.com

Desde já agradecido,

Lwke Michael

ωєνєятση вяυησ disse...

nao gostei do comentario que vc deixou pr acassiane se converta vc que e melhor jesus te abençoe

Anônimo disse...

SOU SUPER FÃ DA MARINA, E TENHO ESTE E OUTROS CDS. ALIÁS, O ÚLTIMO LANÇAMENTO ESTÁ NOTA 10.