sexta-feira, 27 de abril de 2007

Lauriete comemora 25 anos seguindo fórmula de sucesso


Resenha de CD
Título: Ensina-me
Artista: Lauriete
Gravadora: Praise Records
Cotação: * * *


Completando 25 anos de carreira, chega ao mercado o novo cd de Lauriete Ensina-me, uma das cantoras pentecotais de maior prestigio na música gospel.
Sempre muito aguardado pelo público pentecostal, os cds de Lauriete são bem produzidos, de fato, mas sempre repetem a mesma fórmula do cd anterior, e com este não seria diferente. Mais uma vez sob produção de Jairinho Manhães, Lauriete conseguiu sim, mesmo sem inovar, fazer um bom trabalho. Apesar de algumas músicas beirarem o brega, como as faixas Viajando pelo Brasil de autoria de Daniel e Samuel já gravada pela dupla no projeto ao vivo da mesma e Eu vou subir de Moises Cleyton, mas a interpretação sempre marcante (alguns acham gritante, mas não há como negar que é marcante) da cantora salva as faixas.
A surpresa do disco fica por conta da faixa Vem me tocar outra composição de Moises Cleyton. Referenciada nas canções de adorações de Kirk Franklin, a canção é a mais emocionante do cd e mostra ótima sincronia da cantora e dos backs que mais parece um coral. Anderson Freire, compositor mais requisitado da música gospel ultimamente, assina a faixa título Ensina-me em parceria com Josias Teixeira e assina sozinho Lindo Céu. Josias Teixeira também aparece como co-autor de mais uma canção ao lado de Aretuza na faixa Chuva vem molhar a faixa mais pop do disco.
Ensina-me não chega a ser tão bom quanto Deus (2005), mas devido a produção luxuosa, e como já dito, a marcante interpretação da cantora que a cada cd lançado mostra mais autoridade espiritual, recebe o mérito de ser um bom cd pentecostal.
Confira o Play-List das faixas e compositores:
1.Lá vem Ele - Vanilda Bordieri2.Ensina-me - Anderson Freire e Josias Teixeira3.Eu Vou Subir - Moises Cleyton4.Viajando Pelo o Brasil - Daniel e Samuel5.Vem me Tocar - Moises Cleyton6.Os Olhos do amado - Eliane Silva e Vanilda Bordieri 7.Quando Deus te Tocar - Gislaine e Mylena 8.Ele vive - Nilton Cezar 9.Chuva vem molhar - Josias Teixeira e Aretuza 10.Se quiser Receber - Nando Menezes 11.Lindo Céu - Anderson Freire 12.É Hoje - Nando Menezes13.No Controle de Deus - Nilton Cezar

7 comentários:

Renan disse...

O CD MAIS ESPERADO DO ANOOO
TA LINDO D+

LAURIETE A MELHOR

Helienay disse...

na minha oipiniao esse cd é o mais bonito de todos, ate mesmo q o DEUS, o arranjo ta maravilhoso, as musicas tao tocantes, e a voz dela... nisso nem se fala, ta simplesmnete perfeita

e do jeito q vc criticou ate parece q o CD é pior do mundo, eu nao axo:

1º q ela nao segue formula nenhuma, o estilo dela é pentecostal, só q ela mesma sempre gosta de falar q gosta de acrescentar outras coisas, mas nunca foge do seu estilo verdadeiro

2° q nao axo o tipo de musica de fogo seja brega, mas nao posso falar nada q nem sei o q q é isso

3° concordo com vc q VEM ME TOCAR é a mais emocionante, mas vc ta errado ao dizer q o back parece um coral, pq na verdade é um coral q canta junto com ela, um coral de umas 15 pessoas, q cantam muito por sinal

4° como ja disse o CD ta sem duvida nenhuma muito melhor q o DEUS

e 5° e ultimo q o CD nao vai receber merito nenhum por ser um "BOM CD PENTECOSTAL", mas pode receber sim meritos por ser o "MELHOR CD PENTECOSTAL JA GRAVADO DE TODO O MUNDO, NAO SÓ PENTECOSTAL COMO TB ADORAÇAO, POP... E NAO SEI MAIS O Q",

bom... axo q era só isso q eu tinha a dizer, rsrsrs
qualquer coisa se eu lembrar volto, rsrs.


LAURIETE é indiscutivelmente a melhor, maior e mais linda cantora do mundoooooo...

♪Carina Através do Louvor♪ disse...

LAURIETE É FENÔMENO.
Brega? Gritante? haha...
Na, nã, não! Lauriete é uma cantora evangélica que ocupa um lugar entre os "GRANDES" da musica gospel, porque DEUS lhe colocou em tal posição... Gravou seu primeiro disco com 12 anos de idade. Sempre foi a mesma, NUNCA MUDOU, apenas se aperfeiçoou. E nunca perdeu seu posto, pois o que DEUS dá, ninguém tira! Ela não precisou se moldar a "MODINHAS" para ser aceita. Ela é a LAURIETE, a bênção. Ela tem uma autoridade e uma humildade sobrenatural. Muitas vezes o que é considerado "BREGA" por alguns, é o caminho que Jesus opera em outros. Quem é PENTECOSTAL sabe o que é LAURIETE em um culto! DEUS se manifesta de maneira linda, porque ela é uma mulher de oração. Brega é se moldar conforme a época e não ter personalidade definida, brega é achar que tudo que é pop, é star! Isso sim, é muito feio! rsrs. Bjão

Gilbson disse...

O cd é lindo realmente pra min que naum sou pentecostal é melhor q o DEUS sim pois tem mais musicas de adoração amo a Lauriete cantando aquelas cançoes mais tocantes como VEM ME TOCAR tb o estilo pentecosta só que por ela cantar alto d+++++ tem coisas que naum entendo mesmo assim ela merece meritos este cd ta mais intenso que os outros mais leve...........
Nao vou ser um fã......natico como algumas pessoas que colocam ela la em cima ate paraece que ela é perfeita isso é o cumulo mas como existem pessoas assim fazer o que?

Beth disse...

Oi!
Oque eu não concordo muito mas respeito sua opinião,é que o CD Deus está melhor que o CD Ensina-me.Na minha opinião,o CD Ensina-me superou todos os outros lançamentos de Lauriete.Quero dizer tambem que seu blog tá muito bom.

Fãs de Elaine de Jesus disse...

OLa amigo vc gostaria de fazer uma parceria ..... o meu blog é fasdeelainedejesus.blogspot.com qualquer coisa me mande um e-mail : danylohenrique.silveira@gmail.com

Abraços

deboraomello disse...

Na verdade amo e louvo a Deus por todos os louvores que a Lauriete entoou.Este cd foi uma bençao em minha vida,falou muito comigo.LAURIETE TE AMOOOO,EM CRISTO JESUS,ORO POR MINHA AMADA PARA QUE A CADA DIA ,O SENHOR VENHA TE USAR AINDA MAIS.... A TUA VIDA TÁ NO CONTROLE DE DEUS!!!!BEIJOS DE SUA IRMÃ EM CRISTO JESUS DEBORA FIQUE NA PAZ DO SENHOR..............................